Pedra artificial - uma grande possibilidade

Nesses nossos tempos de redobrados cuidados em não agredir a natureza é sempre agradável conhecer materiais que aliam esse cuidado com beleza. É o caso de uma empresa de Novo Hamburgo (RS), a ECCOSTONE   



Segundo o site da empresa elas são feitas a partir de argila expandida, cimento Portland, pigmentos para coloração e uma liga química desenvolvida para fixação deste pigmento. Todo o processo de fabricação confere maior densidade e durabilidade às pedras, são de fácil aplicação, têm encaixe perfeito, não há desgaste em sua colocação e a perda mínima fica em 3%, enquando que as pedras naturais têm esse percentual com variação entre 35% e 40%. São 40% mais leves e têm absorção de água de apenas 14%, já as naturais tem 90% de absorção.

Tive a oportunidade de ver pessoalmente o produto e achei bem interessante. Principalmente pela questão da baixa aborção da água. Em um clima úmido como o nosso, esse é um belo diferencial.
 Além disso oferece variados modelos e a colocação é fácil. Um produto a testar, sem dúvida. 

Fotos do site da empresa

Comentários

  1. So pra esclarecer, existem rochas com baixissimo coeficiente de absorcao de agua, como os quarzitos.
    Atuo no setor de rochas ha 12 anos e nunca tomei conhecimento de uma rocha natural para revestimento com absorcao de agua de 90%.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros