Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Malhação em casa com design e tecnologia

Quem disse que fazer ginástica e esportes mais radicais tem que ter sempre a mesma cara ? Depois dessa proposta do LUNAR a velha bicicleta mudou definitivamente. 

Isso é design. E bom. Reestudo da forma e aliada à tecnologia permitem um equipamento que é quase uma obra de arte e que usa a luz como visualizador de rota e percurso. Essa é a Vela




E não bastasse isso, eles ainda criaram essa parede maravilhosa, a NOVA, que pode embelezar a sala de todos nós. E agradar a quem gosta de escaladas. E usando um smartphone ainda pode-se sinalizar o roteiro. Só não recomendo para quem tem crianças pequenas. A não ser para pais radicais.

Dica do colega Oscar Miller

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros