Porto - cidades que quero conhecer

O Porto encanta - blog
 A gente sempre nutre simpatias por determinadas cidades que não conhece, mas quer muito conhecer. O Porto em Portugal é uma delas para mim. Na minha primeira viagem a Europa, a porta de entrada era Lisboa. E na verdade rápida passagem, não fosse uma greve de operadores de voo que nos reteve ali por mais horas que esperávamos.  E durante a espera ouvia naquele sotaque lusitano as rotas para OPORTO. Aquele OPorto me soou tão gostoso, meio que parecido com a minha Porto Alegre.
Fonte
Anos depois vim conhecer virtualmente um amigo português: o João  Brogueira.Que vive onde ? No Porto. E que já viveu em Porto Alegre. O João é um expert professor de CAD e uma pessoa super antenada em tecnologias via web. Aprendi com ele vários macetes e sites que uso e abuso. E já criei com essa cidade mais um vínculo que, sempre que conhecemos alguém de algum lugar - e achamos essa pessoa bacana, o lugar onde ela vive ganha um percentual de "bacaneza". 
Fonte
E hoje recebi uma mensagem no Facebook me apresentando um blog : O Porto Encanta 
"....quero convidá-la a conhecer a minha página sobre a cidade do Porto, a irmã portuguesa de Barcelona, porque é referência artistica, de design e arquitetura  e também super cultural. É a Movida Porto." Rita Branco

Rita Branca e o Porto que encanta

Vodaphone
Mas nem tudo é apenas história no Porto. Prédios modernos, bonitos ou não, se mesclam na paisagem da cidade, como esse projeto de Barbosa Guimarães Arquitetos para a sede da Vodaphone.
E eis então essa cidade me chamando. A mim e a várias pessoas. Uma cidade chamada Porto.


Uma cidade chamada Porto ( A city called Porto) from FilmesDaMente on Vimeo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros