Horta doméstica

Design Libero


Estava pesquisando sobre sistemas de horta doméstica e achei uns exemplos bem interessantes que resolvi compartilhar aqui. Como esse sistema rotativo de hidroponia, baseado em um conceito desenvolvido para astronautas terem legumes frescos no espaço. Lógico que um designer ia aproveitar essa descoberta para uma utilidade na vida diária de muitas pessoas. Uma luz central perto das plantas ajuda a reduzir os gastos com iluminação, o efeito gravidade é usado para a produção. Um motor gira as plantas que são abastecidas por um reservatório de água irrigadas também por um motor. 

Design Libero
Do mesmo estúdio de design esse secador de pratos aproveita a água que cai dos mesmos na secagem para irrigar plantas ou uma pequena horta com temperos. Bastante prático. 







Chooileng Design
E esse sistema de peças cerâmicas para plantas e/ou aves foi criado por um designer/sociologo: Chooileng. Ele permite que as peças, incorporadas na construção, possam servir para ornamentar as paredes e ao mesmo tempo servir de ninho aos pássaros. Bastante poético.


E outra ideia genial vem de Portugal com a proposta de sua hort@n@net. O vídeo abaixo explica de forma resumida como funciona: quem não tem espaço, nem tempo ou habilidade para ter uma horta doméstica entra na internet, acessa o site, escolhe um pedaço de terra (pré determinada) e o que vai querer cultivar e estudantes universitários da área preparam a terra e a cultivam, entregando a domicilio os produtos, que são fiscalizados pela pessoa que encomendou via web. Simples, direto e prático. Alguém se habilita a fazer por aqui ? Se já estiverem fazendo me passem o link ?


Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros