Recebi um e-mail com imagens de uma ponte de vidro chinesa. Ela fica em volta de uma montanha na província de Hunan. As imagens são impressionantes, se imaginarmos que a estrutura foi toda feita em volta de um penhasco ! Eu devo confessar que apesar de achar muito bonito, esses pisos de vidro me fazem ficar nervosa, sempre me dão uma impressão de que vou escorregar. E já conversei com mais pessoas que sentem algum desconforto em pisar em tanta transparência e aparente fragilidade. Outro exemplo assim é a estrutura erguida no Grand Canyon nos EUA, onde o piso em vidro permite que os turistas tenham uma visão deslumbrante da paisagem.
E fui pesquisar mais exemplos de usos do vidro na arquitetura de interiores com os mais variados efeitos. De escadas a forros, todos são exemplos de como esse material pode ser explorado com beleza e harmonia.
Um exemplo do uso em espaços públicos nessa praça em Curitiba.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos