MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Crossover - um novo conceito em pisos

Eu costumo visitar sempre alguns sites inspiradores para saber as novidades. Um deles é a excelente revista eletrônica Revestir que me mantém up to date com o que acontece no mundo dos revestimentos.






E uma das novidades que vi por lá e gostei, e por isso resolvi compartilhar aqui, é o lançamento da Portinari, um material que traduz um novo conceito, uma nova tecnologia, enfim uma verdadeira inovação no campo dos porcellanatos: o Crossover que reúne, segundo o Revestir, o "encontro da precisão com o design". E como foi feito isso ? Através da pesquisa e investimento pesado em aperfeiçoamento tecnológico que garantiu um produto de qualidade impecável, forte, resistente, bonito e com múltiplas aplicações. O produto pode ser encontrado em cinco coleções (vejam as imagens acima): 
  • Geo Limestone (que se divide em duas linhas, a Strut para áreas externas e a Nat com relevo mais suave)  tempo, resistência e elegância, revestindo paredes internas ou externas.
  • Natural Stone Crossover reúne a resistência de um crossover com a beleza da pedra natural. 
  • Alpes Crossover é a inpiração no quartzito e suas variações cromáticas com a resistência do porcellanato técnico.
  • Pietra Basaltina, também encontrada em duas versões: Nat para uso interno e GR para uso externo.
  • Eco Forest Crossover que é uma reprodução da madeira em toda a sua beleza, que pode ser usada tanto externamente como em revestimentos internos.
Bacana, não é mesmo ? Eu também achei e já fiquei imaginando mil usos para esses revestimentos que dizem ter "maior resistência mecânica, maior resistência ao desgaste e maior resistência a manchas."

Fonte :Quer saber mais ?  Veja a matéria completa no Revestir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros