Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Café via Ipad




Estava vendo essa cafeteira que pode ser controlada via mobile, seja com Iphone ou IPad. Essas comodidades são cada vez mais frequentes e são os novos brinquedos da vida moderna. De certa forma é bacana a gente poder acordar, acessar a cafeteira e deixar o aroma nos invadir enquanto nos preparamos para o dia.
Mas...será que o que realmente precisamos pode ser acessado via mobile ?
Aprender a conviver, a ter paciência ? A saber o que fazer com tanta informação que abunda em nossas vidas.
Aprender a almoçar olhando nos olhos da outra pessoa e não no visor do Iphone. 
Bom um tempo em que dispomos de tantas facilidades domésticas e de lazer. Melhor ainda se nos ajudarem a conviver melhor com outro ser humano.
Reflexões...porque hoje é sábado. E já que é sábado, nada melhor que um café...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros