Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Balcão de recepção - meus projetos

Programa: balcão de recepção para o Espaço Tratamentos do Corpo que reunisse expositor e área de recepção, espaço para frigobar, impressora, computador e cadeira para recepcionista. Tudo isso em um espaço pequeno.


Proposta: Usar cores como marcação da empresa. O tom escolhido foi o que já era usado na logotipia. Essa cor se repete no móvel que tem a área de exposição em forma de prateleiras que vão até a entrada da peça, fazendo com que o móvel ficasse mais fluido. 


Abaixo o projeto e o balcão executado.    
Antes
Depois
 


Balcão recepção lado interno Proj. Arq. Elenara Stein Leitão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros