Paisagismo comestível

Eu já não sei comer sem buscar meu manjericão fresquinho ali na horta - ops ! na janela da área do meu apartamento. 

E quando a Lucianna do blog As Donna's veio me mandar o link da reportagem sobre paisagismo comestível, me lembrei do quanto podemos fazer em prol de nossa saúde e alimentação saudável em pequenos espaços. E numa pesquisa rápida no Pinterest achei vários exemplos de arranjos super interessantes como esse daqui de baixo que reúne uma variedade bem grande de hortaliças em uma parede relativamente pequena.

Uma sementeira pode ser feita em uma caixa de sorvete usada. Eu aproveito bastante aqui em casa essas caixas: de abrigo de prendedor de roupas a vaso de plantas....E se a proposta for algo mais charmoso, a ideia abaixo cabe como uma luva.

Estou torcendo para que o meu bonsai logo fique assim, carregado....mas como essa laranjeira é bem maior que ele, um vaso pode ser a solução em um canto de jardim. E que tal usar gravetos colhidos do jardim para uma graciosa composição com acelgas ou alfaces ?

 Mais algumas ideias aproveitando paredes. Usar sacos de aniagem ou blocos de cimento que sobraram da reforma pode ser uma ideia.

Palletes ou uma calha comprida também podem guardar todo tipo de temperos, chás ou plantas aromáticas que com certeza vão proporcionar muita satisfação e saúde. Pense nisso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros