MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Lazer lá fora - pergolados, churrasqueiras e sacadas

Quando se tem um cantinho na rua, seja em um pátio, uma sacada ou uma cobertura, o legal é aproveitar com uma ambientação descolada e charmosa. Alguns detalhes fazem toda a diferença, como uma parede em madeira (use tratamento naval ou madeira de deck, ou mesmo as madeiras plásticas tão práticas). Um pergolado em cumaru ou bambu também valoriza a sua área aberta e garante uma refeição mais agradável em local sombreado. 
Fonte
As churrasqueiras são outros espaços que merecem uma atenção especial. Aqui no Sul do Brasil, elas são itens obrigatórios em casas e apartamentos. As imagens abaixo estavam no meu acervo de pesquisas pessoais e nas que os clientes me mandam mostrando coisas que gostam e por isso não cito as fontes porque não as guardei. Já podem notar pelas imagens que adoro ambientes com revestimentos em madeira mesclados com branco, flores, muitas flores. E um grande ar de coisa gostosa de estar; Não curto absolutamente ambientes com cara de pose de revista, ou aqueles que a gente tem até medo de sentar para não estragar. Gosto daqueles que cheiram a conversa gostosa, boa música e muita boa companhia.


 Ladrilho hidraulico...amo isso e mesclado com pedregulhos e uma mesa da vovó dá um ar todo especial para aquele cantinho solto no jardim. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros