Lazer lá fora - pergolados, churrasqueiras e sacadas

Quando se tem um cantinho na rua, seja em um pátio, uma sacada ou uma cobertura, o legal é aproveitar com uma ambientação descolada e charmosa. Alguns detalhes fazem toda a diferença, como uma parede em madeira (use tratamento naval ou madeira de deck, ou mesmo as madeiras plásticas tão práticas). Um pergolado em cumaru ou bambu também valoriza a sua área aberta e garante uma refeição mais agradável em local sombreado. 
Fonte
As churrasqueiras são outros espaços que merecem uma atenção especial. Aqui no Sul do Brasil, elas são itens obrigatórios em casas e apartamentos. As imagens abaixo estavam no meu acervo de pesquisas pessoais e nas que os clientes me mandam mostrando coisas que gostam e por isso não cito as fontes porque não as guardei. Já podem notar pelas imagens que adoro ambientes com revestimentos em madeira mesclados com branco, flores, muitas flores. E um grande ar de coisa gostosa de estar; Não curto absolutamente ambientes com cara de pose de revista, ou aqueles que a gente tem até medo de sentar para não estragar. Gosto daqueles que cheiram a conversa gostosa, boa música e muita boa companhia.


 Ladrilho hidraulico...amo isso e mesclado com pedregulhos e uma mesa da vovó dá um ar todo especial para aquele cantinho solto no jardim. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros