Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Descobrindo o Pinterest

Lá vou eu de novo....já passei pelas fases do twitter  , do facebook. Eu sempre reluto no inicio, digo que não sei bem para que serve...mas acabo me rendendo às redes sociais


Ainda continuo achando que o Twitter é bom para saber as novidades. Em tragedias ou politica, é ótimo. Ágil, sem muita frescura, é bom para lançar ideias e saber novas. Para consolidar informações e se comunicar um pouco mais o Facebook supre o nosso lado carente. Faltam os grupos do Orkut que eram ótimos para saber e aprender. Os do face também são bons, mas é mais difícil de achar um assunto que nos interesse e quem está falando sobre ele. Mas sem dúvida é um meio mais bacana de se encontrar conhecidos, colegas de antanho e colegas de agora.


E agora vem bombando o Pinterest. Também não achei muita graça no inicio mas aos poucos vou me rendendo nem que seja para ter um local onde achar e guardar imagens legais. E com uma vantagem: aparentemente sem os filtros chatos do Google que só fazem aparecer aquelas mesmas imagens de sempre....Em poucos dias por lá, já vi mais coisas interessantes e diferentes que em meses de pesquisa google. Vamos ver se vou me viciar também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros