Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Água - uso consciente

Foto Acervo Elenara Stein Leitão
Há muitos anos atrás quando se falava em que um dia a água seria um bem escasso, as pessoas riam. Eram como se olhassem a imensidão do mar e achassem que isso era bobagem de lunáticos. Por mais que se usasse, a água sempre seria abundante...  Mas....
Foto Acervo Elenara Stein Leitão 
Os anos passaram, os mananciais se revelaram finitos ou foram sendo poluídos e acabaram revelando uma realidade que diz que, embora seja abundante, as águas precisam ser cuidadas, precisam ser preservadas, precisam ser cuidadas.


E é nesse sentido que foi criado o dia Mundial da Água  que cada ano traz um tema a ser ressaltado. 
Cuide, não polua. Água suja significa menos vida. 

Water ink _ BDDP Unlimited and Solidarités International - UK from BDDP Unlimited on Vimeo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros