MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Varandas com verde

Verão no auge, temperaturas de quase deserto. E você sonhando em ter uma bela cobertura ou pelo menos uma varanda para se refrescar com um verde. Piscina ? Tem que consultar um especialista para ver se a estrutura do prédio aguenta. Gente, água pesa bastante, e mesmo uma banheira maiorzinha ou um aquário mais avantajado tem que ser pesquisado junto ao seu arquiteto ou o profissional da área que o estiver assessorando. E se, analisado o projeto estrutural, for detectado a necessidade de um reforço  ele provavelmente vai lhe aconselhar a procurar um especialista em estruturas.  
Se não der...não fique triste. Mesmo sem piscina, existem soluções com plantas e móveis que podem lhe fazer feliz também.


Fonte
Jardim com pedregulhos (que devem ser também ponderado quanto ao peso) e tomadas os devidos cuidados de impermeabilização ficam lindos. Só não vá pensar em andar sem sapatos nele, a não ser que você tenha vocação para faquir. E também não é piso para quem tem criança ou bichinho de estimação.
Fonte
Um móvel estiloso, que até pode ser feito com madeira plástica e uma espuma revestida com plástico junto a uma parede verde e está feita a festa em uma cobertura. Use esse mesmo conceito junto a escada, e veja como valoriza o seu muro.
Fonte

Fonte foto acima e abaixo
Falando em parede verde, ela é um ótimo recurso para circulações, Vejam no exemplo abaixo.
E vejam mais AQUI e AQUI

Mas se o seu espaço for realmente pequeno, pense em detalhes que podem fazer toda a diferença. Iluminação é sempre um recurso fantástico. Ou mesmo vasos numa grade de ferro ou madeira. O importante é ser um espaço que te faça relaxar e sonhar.
Fonte

Fonte

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros