Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Lofts bacanas

Espaços que foram recriados em velhas construções e deram lugar à simpáticas intervenções. Para quem não se importa em dormir nas alturas, a cama pode ser uma boa ideia para pés direitos mais altos. Eu confesso que me sentiria um pouco alpinista nessa escada que é, cá entre nós, muito bem bolada. Mas o ambiente no geral ficou muito gostoso. E prático.


 Dois exemplos de lofts. Um em Paris, França (e não Texas...). E outro em Kiev, Ucrânia. Os dois com toques de criatividade. O francês mais despojado, deixando as velhas paredes de tijolos a vista o que sempre confere um ar mais acolhedor. A cama em tudo simples, reserva porém um lugar precioso para leitura, mostrando os valores da pessoa que ali reside. 


O ucraniano é mais suntuoso em seus efeitos de luzes e mistura de funções em um mesmo espaço. Mas é igualmente belo.       

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros