MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Clinica de Fisio - Meus Projetos

Uns meses atrás mostrei aqui fotos de um projeto em que estava usando o efeito madeira da Suvinil. Pois é esse daí de cima, não ficou lindo ?


A cliente me mandou agora o link do novo site da clinica, todo reformulado e muito bonito, mostrando a nova ambientação e os serviços oferecidos.  


Esse foi um projeto de 2011, em que o programa pedia a reformulação dos espaços internos que estavam mal dimensionados, havia necessidade de se criar duas salas para tratamentos de fisioterapia e estética e não diminuir o espaço do Pilates. Isso em um tempo pequeno porque obras em espaços comerciais tem que ser ágeis para que os profissionais não percam muito tempo de trabalho. E com um custo também econômico.


 Essa era a situação da clinica antes. Usamos gesso acartonando para fazer as novas divisórias, aproveitando algumas paredes e portas existentes, o piso foi mantido. E usando recursos de cor, luminárias, espelhos, adesivos de paisagem e principalmente o efeito madeira da Suvinil o ambiente se modificou completamente.


O projeto. Após algumas opções, sempre apresentadas em forma de perspectivas para melhor entendimento das clientes, essa foi a opção escolhida. Recepção, uma pequena copa, banheiro/vestiário, duas salas de fisio e uma de Pilates. Como já disse anteriormente a solução foi uma combinação de custo/beneficio mantendo alguma estrutura existente e aprimorando os espaços.


A obra. essa etapa já descrevi no post em que falava do efeito madeira. E o painel em azul é também com tinta Suvinil Magic - aquele que pode ser usada para colocar avisos com imãs.
 E aqui os ambientes prontos. Espaço Pilates. E abaixo recepção e salas de Fisio. Os móveis, inclusive os da recepção, foram aproveitados. 
Cliente : http://www.minhafisio.com.br/
Projeto Arq. Elenara Stein Leitão
Ano 2011
Porto Alegre/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros