Carnaval com sustentabilidade

É Carnaval..o pais pára, as pessoas saem para brincar, para passear, para espairecer das tensões diárias. Mas não é hora de esquecer também das boas posturas de sempre, ou seja: brincar com sustentabilidade.  


Ano passado, as pessoas deixaram no sambódromo algo em torno de 53 toneladas de lixo (!). E por isso toda iniciativa que vise a educação é super bem vinda. Um exemplo é o da Coca Cola que vem para a avenida com a campanha "A reciclagem brilha no Carnaval"   





Com projeto do cenógrafo Abel Gomes, o seu camarote no sambódromo, usa tecido de PET reciclado e o seu 
painel externo vai ter brilho graças ao uso do  pó de alumínio, resultado da moagem de 10kgs de latinhas recicladas. E o mais importante a meu ver, segundo a empresa: "em parceria com a Riotur, Liesa e Comlurb, a Coca Cola vai fazer a coleta seletiva na Sapucaí, com 80 catadores de 14 cooperativas, uniformizados com camisas feitas com tecidos de PET reciclado. Toda a renda obtida com a venda do material será destinada aos próprios catadores, que contarão com duas caçambas para realizar o serviço. Ano passado, foram recolhidas mais de 83,4 toneladas de materiais recicláveis na ação." 

Ou seja, cada um fazendo a sua parte teremos um carnaval saudável, limpo e cada vez mais sustentável. A Coca Cola está ajudando. E você ? Pense nisso na hora de bolar sua fantasia, use a imaginação e materiais que você tem a mão e que podem ser reciclados. Não deixe lixo no chão, faça um bloco do limpo carregando sacos com o seu lixo. Faça apelo para que o seu clube, a sua cidade, a sua turma recicle o lixo e não o deixe amontoando por aí, incomodando os vizinhos e poluindo o planeta.


E bom carnaval para todos !  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros