Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Made In China


Todos nos acostumamos a associar produtos chineses com pirataria e produtos baratos e muitas vezes de pouca qualidade. Mas é preciso um pouco de cuidado ao generalizar conceitos. Um pais com cultura milenar e riquíssima como a China é muito mais que um mero copiador de quinquilharias ocidentais. Provavelmente o seu copiar resulte em um aprendizado e superação do que fazemos em bem poucos anos ou décadas. 

Nós, ocidentais, é que deveríamos nos questionar. Gostamos de empilhar cópias do que consideramos obras primas de arte e/ou consumo. E esquecemos de olhar as condições em que são feitas, com a desculpa de que qualquer emprego é melhor do que passar fome, não importa se o tênis de marca seja feito por uma criança em um feriado. E deixamos de olhar o que a China tem de arte, de cultura, de  obras originais e fantásticas. Vejam por exemplo os trabalhos em madeira nos palácios da cidade proibida em Pequim. Azulejos e pinturas ricamente elaboradas que revelam paciência e maestria. E da próxima vez que lembrar do made in China não pense na cópia, se lembre dos originais que só eles tem.

Fonte


Fonte
Fonte
Fonte
Fonte
Cidade Proibida. Li em algum lugar que essas imagens teriam inspirado a Ópera de Sidney, um dos prédios mais emblemáticos da Arquitetura do século XX. Mas confesso que essas imagens acima e abaixo me inspiram muito mais em delicadeza e poesia. 




Fotos

Comentários

  1. Belíssimo Made in China.

    Eu convivi com chineses simpáticos e expansivos. Considero-os os italianos da Ásia.

    E aquele artigo da loja de luxo(P by RL) do Shopping é feito na China e merece o preço que custa pois é original e está bem feito.

    Boa Noite!

    beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros