8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Aproveitando sobras de material em novos móveis

Fonte
Essa mesa é feita de sobras de acácia que normalmente iriam para a lata do lixo...ou para a lareira. Essa mescla de tonalidades e o próprio acabamento sem forma sinalizam o caráter único da proposta.   


Fonte
E aqui aproveitando pedaços de velhas cadeiras, esse fabricante italiano criou novas peças, todas também com esse caráter de exclusividade.
Fonte
Acima - design de Ryan Frank - cria uma série de mobiliário construídos a partir de restos de mesas de escritório usadas.

Fonte
E que tal esse aproveitamento de chapas de carros usados ? Tá, vamos convir que o resultado pode ter ficado assim meio over, mas a ideia é bem interessante e merece uma olhada com carinho.

Essa estante quase minimalista é trabalho de Amy Hunting e é de uma simplicidade franciscana mas com um resultado bem bacana
Fonte
E essa bela poltrona que mostra como um bom design pode aproveitar com beleza sobras de madeiras. Ou seja, para todo problema de resíduos pode existir uma boa solução, mais artesanal ou mesmo mais industrial. O que importa é se debruçar sobre a questão, contratar um bom designer e aproveitar aquele nobre material que poderia ir fora. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura