Dois apartamentos com projetos criativos

Encontrei esses dois exemplos de projetos que tinha que compartilhar com vocês. O que eles tem em comum para chamar minha atenção ? São projetos de arquitetos lá do outro lado do planeta, um da Indonésia e o outro da China (Hong Kong). São projetos para apartamentos pequenos, em torno dos 40 m2. E usam de ambientações criativas para tornar amplos esses espaços mais reduzidos.


Esse primeiro projeto ousa em abrir o banheiro à circulação por meio de uma cortina de água e luzes (já tem aqui no Brasil) e usa a circulação como closet. Isso permite que o quarto fique mais amplo e  possa contar com uma bancada para TV. Outro ponto forte é a mesa suspensa que traz uma leveza incrível à sala de jantar. Uso de luz e materiais como a madeira bem dosados fazem com que o ambiente fique aconchegante e pareça maior do que é na realidade. 






  • Projeto: Interiores Sr. Chou Apartamento
  • Localização: Jakarta, Indonésia
  • Arquitetos: Chrystalline
  • Área do projeto: 45 m2
  • Ano projeto: 2009
Crédito da foto e direitos autorais: cortesia do arquiteto Chrystalline
Fonte : zeospot
Já esse luxuoso apartamento em Hong Kong, onde o metro quadrado vale ouro, usa e abusa do branco e de pontos focais em preto (muito bem dosados). Sua inspiração vem da água e ele é trabalhado todo nesse conceito. Mas o que gostei mesmo foi da disposição da cama no quarto do casal. Eu acho muito ruim colocar uma cama contra a parede, mas nesse projeto o arquiteto foi extremamente feliz ao fazer a cama suspensa. Ela adquiriu uma leveza e permitiu uma bancada para penteadeira ou trabalho. Show ! 



Arquitetos: Projeto Bege - Danny Chan
Localização: Victoria Bay, Hong Kong, China
área do projeto: 40 m2
Fotografias: 
Ulso Tsang
Fonte : zeospot

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros