Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Dois apartamentos com projetos criativos

Encontrei esses dois exemplos de projetos que tinha que compartilhar com vocês. O que eles tem em comum para chamar minha atenção ? São projetos de arquitetos lá do outro lado do planeta, um da Indonésia e o outro da China (Hong Kong). São projetos para apartamentos pequenos, em torno dos 40 m2. E usam de ambientações criativas para tornar amplos esses espaços mais reduzidos.


Esse primeiro projeto ousa em abrir o banheiro à circulação por meio de uma cortina de água e luzes (já tem aqui no Brasil) e usa a circulação como closet. Isso permite que o quarto fique mais amplo e  possa contar com uma bancada para TV. Outro ponto forte é a mesa suspensa que traz uma leveza incrível à sala de jantar. Uso de luz e materiais como a madeira bem dosados fazem com que o ambiente fique aconchegante e pareça maior do que é na realidade. 






  • Projeto: Interiores Sr. Chou Apartamento
  • Localização: Jakarta, Indonésia
  • Arquitetos: Chrystalline
  • Área do projeto: 45 m2
  • Ano projeto: 2009
Crédito da foto e direitos autorais: cortesia do arquiteto Chrystalline
Fonte : zeospot
Já esse luxuoso apartamento em Hong Kong, onde o metro quadrado vale ouro, usa e abusa do branco e de pontos focais em preto (muito bem dosados). Sua inspiração vem da água e ele é trabalhado todo nesse conceito. Mas o que gostei mesmo foi da disposição da cama no quarto do casal. Eu acho muito ruim colocar uma cama contra a parede, mas nesse projeto o arquiteto foi extremamente feliz ao fazer a cama suspensa. Ela adquiriu uma leveza e permitiu uma bancada para penteadeira ou trabalho. Show ! 



Arquitetos: Projeto Bege - Danny Chan
Localização: Victoria Bay, Hong Kong, China
área do projeto: 40 m2
Fotografias: 
Ulso Tsang
Fonte : zeospot

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros