Cantinho de trabalho

Nada como um belo cantinho para a gente se inspirar, não é verdade ? Eu adorei esse espaço aqui de baixo, é muito parecido comigo. Eu adoro plantas, livros, recados nas paredes e uma bela vista. E tem aqueles gavetões que eu tanto necessito para organizar minhas pastas. Tudo isso em um ambiente bonito e acolhedor. A tela está numa altura boa, tem gavetinhas na bancada para guardar miudezas. A única coisa  que falta é uma cadeira de braços para poder trabalhar com conforto. 
Fonte
E bem que podia ser complementada por uma varanda gostosa para ler. Na real, eu adoraria ter um varandão, mas eu gostei dessa daqui porque mostra que mesmo num espaço apertadinho dá para criar um ambiente bonito usando e abusando do bom gosto. Muito branco para ampliar o espaço e um toque de verde e cor. E eis um canto calmo e repousante.
Fonte
Esse daqui não é bem o meu estilo, é meio minimalista para mim (sou bem mais prolixa que isso), mas gostei da organização e simplicidade para um canto de estudo em um dormitório. E com a vantagem de poder ser também uma penteadeira.
fonte
Já esse daqui....Maravilhoso ! Eu adoro ter espaço para escrever e uma parede todinha...é um sonho ! E o efeito ficou super aconchegante. 
fonte
E finalmente um outro ambiente que gostaria de ter também. Tem um quê lúdico que me agrada, me traz de volta um tempo bom de brincadeira e alegrias. O essencial fica - bastante espaço para me organizar (olhem que prateleiras maravilhosas !). Bastante coisas coladas nas paredes que me lembram canto da gente (não gosto de paredes brancas, nem de carro sem rádio). O nada não me satisfaz. Preciso de estímulos. Montes de lápis sobre o tampo é outra coisa que curto um monte. E aquela máquina de escrever...gente, eu tenho uma parecida. Era do meu pai, onde ele começou a trabalhar, da década de 30 !!!! Uma preciosidade, além de ter a tal sustentabilidade afetiva que falei tempos atrás por aqui. Eu cresci ouvindo aquele barulho das teclas, meu pai fazendo serão, escrevendo, quando olho para essas máquinas eu ouço esse barulho...

Fonte

Então, o importante num cantinho de trabalho é que, além de funcional, ele precisa ter a sua cara, ter o seu jeito, para que o trabalho seja prazeroso e renda bastante. Pense nisso quando for organizar ou reorganizar o seu.

Comentários

  1. Deliciosos! Uma dúzia de cada, porque adoro um cantinho, mas preciso me mexer. :))) Também adoro cadeira de braços! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cadeira de braços não são apenas práticas, são indispensáveis para quem trabalha com computador, não é mesmo ?
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. No meu cantinho tenho um mapa feito por Gepp e Maia que é muito legal(cheio de personagens),meu coelhinho de pelúcia, calendário e várias outras coisinhas.

    Uma Excelente Semana em PoA!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho bichinhos no escritório, mas um gatinho que se espreguiça, que ganhei de alguém especial long time ago...e muitos quadros e verdes.
    Obrigada, o mesmo aí em Sampa
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros