26 de nov de 2011

Black Friday e a falta de luz....

Foto- Elenara Stein Leitão 
Pois é, ontem foi um dia muito cheio e deixei para atualizar o blog a noite....E em pleno dia de Black Friday, a cópia da mega liquidação americana versão tupiniquim - faltou luz aqui em casa. Das 19:00 até por volta da meia noite (por volta porque fui dormir cedo, coisa que não faço normalmente porque a noite é a hora de pôr em dia os trabalhos, redes sociais, blogs, etc, etc...). Ontem foi uma noite diferente. E nessas horas a gente se dá conta o quanto nossas vidas são dependentes da energia. Fogão com acendimento automático, microondas, máquina de lavar, TV, computador com internet a cabo, telefone sem fio ligado na luz, lâmpada para ler livros e por aí vai....


Em compensação...conversamos. E vimos de cadeira a chegada do Papai Noel em um Shopping ao lado (ali tinha luz, o problema foi no meu quarteirão) com direito a show de fogos de artificio que na semi escuridão da noite ficaram ainda mais bonitos.


E aí eu penso: As pessoas fazem loucuras no Black Friday, tem gente jogando gás de pimenta nos olhos de quem poderia comprar o que elas queriam...Não seria melhor refletir e fazer desse sábado sem compras um dia para curtir uma vida mais natural. Experimente não ligar quase nada do que precisa de energia para sentir como é a vida sem ela. E não compre. Vá para rua. Passeie no parque e olhe o céu. Faça algo que não faz normalmente. Viva de um jeito diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós !