Árvores de Natal criativas

Fonte
Está chegando o Natal com toda a sua agitação de novo. Eu, que tenho herança cultural germânica, sempre me habituei com grandes e enfeitadas árvores de Natal (veja AQUI como eram os Natais de minha infância).


Confesso que cada ano que passa vou ficando mais minimalista com os enfeites de Natal. Acho lindo esse monte de Papais Noeis...nos shoppings da vida, mas em casa, cada vez gosto mais de enfeites simples e marcantes. E por isso reuni uma série de árvores bem simples e bonitas para servir de inspiração a quem curte dar um toque de criatividade em sua festa.


Essa árvore escultura acima que só pede velas é perfeita para uma noite mais formal ou mais romântica. 

Fonte
Esses dois exemplos eu acho lindos. Um toque sutil de vermelho e está feita a festa e o ar natalino. 
Fonte
Alguns pedaços de madeira, ripas de obra quem sabe ou sobras de ferro ou arame da obra e eis a sua árvore para o Natal na nova casa.  
Fonte
Fonte
Fonte
Um toque de cor ? Dois exemplos perfeitos de árvores mais lúdicas e belas. Cada qual na sua escala e proposta.
Fonte
E falando em sustentabilidade que tal uma árvore da informação ? Isso mesmo, feita de jornal ! 
Fonte
Ou aproveitando a escada da casa com algumas luzes coloridas. Se ficar perto da lareira já poupa o trabalho do Papai Noel....
Fonte
Garrafas de vidro ou mesmo pet podem ser montadas numa grande árvore, basta ter criatividade !
Fonte
E por fim a que mais gostei. Essa eu posso fazer com os meus livros, uma excelente ideia ! Enfim, Natal pode e deve ser uma data de renovação, de solidariedade e de festa. Não necessariamente apenas de consumo. esqueça que tem que comprar presentes e mergulhe no significado da data. Mesmo quem não é religioso ou cristão, pense que o nascer de uma criança é sempre um milagre da vida que se renova. E use esse espírito de renovação para criar o seu Natal. Quer mais ideias de presentes ? Veja AQUI 
Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros