MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Árvore do Carinho


Em outubro eu vi esse post do blog A Vida como a Vida quer onde estava sendo lançado um  Concurso Cultural “Sua Árvore do Carinho”. A gente tinha que responder uma pergunta:   “O que é a expressão do carinho para você?” e estava concorrendo a uma muda de laranjeira, da espécie Laranja Kinzu, cultivada como bonsai. Mas não uma árvore comum, a Árvore do Carinho que várias blogueiras cuidaram com tanto amor como vocês podem ver AQUI. Lógico que sem os sensores da campanha.

E agora recebi a notícia, via twitter que GANHEI. Estou mega feliz ! A minha árvore do Carinho vai ser assim como essa daí abaixo. 
Foto www.samshiraishi.com
A minha resposta para a pergunta ? Essa daqui


"Para mim expressão do carinho é o cuidado. Cuidado de um pai e uma mãe com um filho, cuidado de namorado com namorada, cuidado com as árvores, com o mundo. Cuidado com a gente mesmo. Quem ama cuida. E cuida com carinho."

Acima imagens de meu escritório e de  minha casa. Já deu para notar que gosto de estar cercada de verde. As plantas me acalmam e sempre embelezam o ambiente. Não é a toa que sempre as coloco nos projetos que faço. E não é preciso muito esforço, em qualquer potinho de sorvete usado podemos plantar uma hortinha, as mudas das plantas vão crescendo e só pedem da gente atenção. E carinho.

E na sua casa ? O que você gosta de cuidar com carinho ? 

Comentários

  1. P*A*R*A*B*É*N*S

    Aqui em casa transborda Carinho.

    Um Lindo Dia!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Há... infelizmente eu só posso cuidar de cáctos em casa... como eu viajo muito, são os únicos que eu posso viajar e deixá-los em casa.... infelizmente é assim!

    Dei um Bonsai para minha mãe de aniversário e ela teve que vir me visitar, teve que deixar com uma de nossas vizinhas lá em Goiás... lá tem quem pode ajudar... aqui eu não tenho, não é legal por isto.... infelizmente!

    ResponderExcluir
  3. Nô e Daiane,

    Verde é tudo de bom, se não dá para ter muito, então a gente se adapta ao que dá, não é mesmo ?
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros