Restaurante temporário sustentável



Gosto muito de propostas que sejam coerentes e tenham uma bagagem conceitual sólida. O que parece ser o caso desse projeto que envolve comida e arquitetura sustentáveis e que quer disseminar que boas práticas podem- e devem - ser realizadas para aumentar nosso bem estar.

O Joost Greenhouse  é uma proposta de restaurante temporário que promove técnicas de construção e processos operacionais sustentáveis e que foi inaugurado em Melbourne, Austrália, no inicio de 2011. A ideia é que mantenha sua linha básica na tournée por várias cidades do mundo, sofrendo as adaptações que os locais exijam.  

Pelas fotos já dá para ver que os materiais usados são caixas de embalagens e de transporte, que são forradas de palha e recebem plantações de morangos, batatas, plantas que são usadas no cardápio do restaurante.


Os cuidados com a construção e projeto fazem com que os banheiros usem um sistema onde a água usada para lavar as mãos é usada para a descarga do vaso, as cadeiras são recicladas de sinais antigos de trânsito.


Alguns talvez tenham um estranhamento com as formas, mas ele é instigante justo por isso. Mostra que quase nada precisa ser jogado fora para que se tenha um espaço interessante e criativo dentro das cidades. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros