Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Garimpando ambientes e casas para nossos pets

Uma grande alegria é quando ganhamos ou buscamos um bichinho para nossas vidas. Eles podem entrar de várias maneiras. Eu venho de uma família de gateiros e eles sempre foram gatos de rua que chegavam e ficavam, ou eram dados de crias de amigos. Tenho uma particular atração por gatos vaquinha, os preto e brancos. Como é o caso da Lady, minha peludinha que vive me acompanhando e cuja residência (aliás eco house) já foi mostrada AQUI assim como outros posts sobre felinos.


Também tive meus cães. O mais emblemático deles o Campeiro que herdei de um caseiro no meu sitio e que ficou conosco até morrer atropelado em uma de suas saídas para namorar...era um boêmio. Fiquei muito triste, ele era muito especial. Mas era sua natureza, era uma alma livre, fazer o que ?


E uma coisa importante quando nos dispomos a cuidar de um bichinho é proporcionar que ele tenha o seu espaço. Já mostrei aqui como a Vic ficou feliz com a sua estante.


E o colega Oscar Muller teve a gentileza de organizar essa coletânea de casas e outros ambientes para nossos companheiros de quatro patas. Ideias super criativas para que possamos compartilhar com eles de maneira bacana, limpa e organizada. Então, divirtam-se !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros