Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Detalhes que marcam

Joy Cupcakes
Tem detalhes que ganham a gente em um projeto. Esse daí de cima por exemplo, me chamou a atenção pela beleza da simplicidade das mesinhas e banquinhos coloridos. Tudo muito lúdico, muito suave e bonito. Para mim até essa simplicidade perfeita contrasta com a entrada mais moderna e as cortininhas azuis que, confesso, não gostei. Achei sem sintonia. É como se fossem três coisas isoladas. Mesinhas de fora uma coisa, entrada outra, interior outra. Eu então cortaria a foto nas mesinhas e ficaria perfeito !


Tenho prá mim que uma proposta tem que ter coerência formal  e conceitual para ser realmente expressiva. E isso não é lá muito fácil de conseguir, mas é o que distingue um excelente projeto de um bom. E excelência é o que faz a construção ser Arquitetura.


Vejam AQUI um exemplo de coerência.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros