8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Arquitetando ( e cuidando) do espaço das crianças

Quadro feito com Bambu e tinta átoxica
Arrumar o quarto para o seu bebê é um carinho que toda mamãe e todo papai curtem fazer. O importante é que seja um ambiente iluminado, bonito e principalmente seguro. Alguns cuidados são básicos e devem ser determinados na casa toda antes mesmo de se pensar no tipo de ambientação. Veja o vídeo abaixo para  se alertar que uma simples disposição de um móvel pode ser muito, muito perigosa para uma criança.  


E veja algumas dicas que vi no site CRIANÇA SEGURA e outras que aprendi na prática :

  • Instale redes ou grades de proteção em janelas, escadas, sacadas e todo ponto que oferecer perigo para as crianças. Lembre-se que elas são curiosas e não tem noção do perigo. Verifique se as redes são realmente seguras e só compre de fornecedores qualificados.
  • Berços devem obedecer normas existentes e oferecer segurança. Crianças pequenas não devem dormir em beliches.
  • Móveis devem estar afastados das janelas. Se for impossível, instale redes de proteção muito seguras
  • Pisos e tapetes devem ser antiderrapantes. Esse é um cuidado essencial em qualquer idade dos habitantes de uma casa.  
  • Certifique-se de que os móveis, além de fixos e estáveis, podem suportar bem o peso do aparelho de TV. Vou colocar em negrito porque já vi acidentes de crianças puxando estantes....portanto MUITO cuidado com isso.  
  • Coloque protetores em tomadas que fiquem ao alcance de crianças
  • Evite quinas pontudas que possam causar acidentes, lembre-se da altura das crianças.
  • Prefira materiais atóxicos, sustentáveis e facilmente laváveis.
  • Evite o acúmulo de brinquedos. Não ensine seu filhou ou filha a ser consumista e reter as coisas. Doe, incentive que ele troque, recicle, faça seus brinquedos. Com certeza o ajudará a se tornar um adulto mais consciente.
  • Reserve espaços onde eles possam expandir sua criatividade. Paredes, quadros negros ou brancos, locais onde possam pintar, expor suas obras.
  • E lembre-se o espaço é deles. Não seu. Deixe que eles participem da decoração.
Vejam AQUI um exemplo de berço projetado com cuidado e que vai mudando com o crescimento da criança. Pena que ainda não temos por aqui.  

 Veja mais dicas AQUI e AQUI
Cool-Safe-Kids-

Comentários

  1. Adorei
    principalmente evitar o acúmulo de brinquedos e reservar o espaço para expandir a criatividade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quarto de criança deve ser mais um local de brincadeiras que de exposição, não é mesmo ?
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura