MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Um basta à estupidez humana

Estupidez humana destrói WTC em 11/09
Estupidez humana destrói Nagasaki e Hiroshima
Estupidez humana destrói estátuas de Buda no Afeganistão
Estupidez humana destrói prédio no Afeganistão
Estupidez humana destrói vidas e esperanças
Pessoas lutam com todas as armas contra estupidez de outros homens
Estupidez humana destrói vidas e esperanças
A vida é um eco, já dizia meu avô. Ou como diriam os cientistas a toda ação corresponde uma reação, igual e contrária. 

A história humana é recheada de guerras e destruição. Inúmeros tesouros culturais e arquitetônicos foram imolados em lutas pelo poder e ganância de alguns. Mas a maior perda sempre será a de vidas que são tiradas, sem que saibam porque. A de vidas que são marcadas para sempre por traumas e sofrimento. A de vidas que lutam por um mundo mais inteligente, de igualdade e paz, e que são mortas por isso.

Nesse dia que simboliza um marco na história moderna, mas que já se repetiu em tantos outros dias de um passado longínquo e recente, e é um eco delas, uma reflexão: 

Até quando ?

Por que não dar uma chance à paz ?

  

Comentários

  1. ...Give peace a chance...

    ...I'm a dreamer...

    Toca fundo no coração e na alma.

    Admiro muito a sua indignação, e é isso mesmo, tem que ser publicada.

    Uma Excelente Semana!

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Creio que nós, os que nos indignamos, somos em maior número que os que ordenam essas estupidezes. E que quase nunca sofrem as consequências. São os inocentes que pagam o pato. Se é que existem inocentes no mundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A era de Aquário está batendo na porta.
    Vamos ver...

    ResponderExcluir
  4. Sempre aposto nos homens e mulheres de boa vontade.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros