9 de set de 2011

Testando a tinta efeito madeira

Eu li esse post super interessante em que a Sam Shiraishi falava de sua experiência com a websérie da Suvinil : Minha casa, meu orgulho. Eu não vou comentar sobre suas impressões, mas sobre um produto da Suvinil que os arquitetos sugeriram que ela colocasse: o Suvinil efeito madeira

Como eu precisava de um efeito aconchegante em uma clinica de fisioterapia que estou projetando, me inspirei na casa da Sam e eis o resultado, ainda em obras. Ficou muito bom ! Deu um efeito de madeira envelhecida com um custo relativamente baixo - o galão de 3,6 litros deu para as duas paredes onde usei e a mão de obra. Essa é a parte mais chatinha e por isso os pintores não gostam muito de fazer. 


Para esse caso em particular, onde o contavam tempo de execução e o fato de que não podia perder um milimetro dentro das salas com estruturas em madeira, o resultado foi aprovadíssimo. Depois eu mostro as fotos das salas prontas.







4 comentários:

  1. Nossssaaa, ficou linda mesmo essa parede, adorei, gostaria de fazer na minha casa, mas não sei onde encontrar este aparelhinho de fazer a "madeira", onde posso encontrar? E qual o nome dele?
    Grata. Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi !

    Acho que podes procurar nas lojas de tinta de tua cidade. Ou se não achares, pergunta direto prá Suvinil : suviniloficial@gmail.com

    E quando fores aplicar, tem vários videos que explicam bem como fazer no you tube, tipo o que postei no blog.

    No caso do meu projeto as "ranhuras"da madeira foram feitas no sentido horizontal. Na hora da aplicação podes escolher o que ficar melhor na tua casa.

    Abraços e boa sorte !

    ResponderExcluir
  3. Super dica!

    Valeu, Ele!

    Oscar Müller

    ResponderExcluir
  4. E ficou super bonito. Parece madeira envelhecida.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante para nós !