Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Mais uma torre de babel - China Zun com 510 metros

Dez anos após a queda das torres gêmeas o afã de alcançar os céus com edifícios cada vez mais altos não termina. Agora é a China e o seu poderio que começam a construção de um mega arranha céu, o China Zun, que deverá ter 510 metros de altura e 108 andares (!).  


http://www.chinawhisper.com
http://www.thebeijinger.com/blog/Architecture
A sua forma foi inspirada em um vaso chinês chamado de Zun e deverá ser munido de tecnologia ecológica para poupar energia.


Ele ainda não alcança o edificio mais alto do mundo, o Burj Khalifa em Dubai, mas sinaliza que a China vem com toda energia para essa briga pelas alturas que sempre fascinou os seres humanos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros