Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Forma e Função - Design brasileiro

Design com  cara de Brasil cheira a irreverência. Qual Macunaimas incorporamos tendências, nos abrimos ao que vem de fora, com um olhar bem nosso, com muita alegria e humor.


É assim que vejo o design brasileiro, seja de objetos, seja de espaços ou construções. Vejo como uma multiplicidade de origens, de sincretismos, sem necessidade de dogmatismos, de alinhamentos rígidos. Uma linguagem que vai do brega ao erudito, sem pré-conceitos, sem medo de se abrir às emoções, à cor, às formas.


E você ? Como vê nosso potencial ? Qual sua visão do design brasileiro ?

Comentários

  1. Muito bom esse vídeo!

    Acredito que design brasileiro tem peculiaridades únicase um potencial enorme, que aos poucos vem sendo cada vez mais reconhecido no mercado internacional.

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho da mesma forma, Bruno. O que é preciso é dar cada vez mais força aos criadores nacionais para que esse potencial possa crescer.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros