Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Casa na árvore enraizada



Fotos  Urbanarbolismo
Brincar de casinha na árvore é sonho de quase toda criança. E com essa casa do escritório espanhol Urbanarbolismo acaba por ser de muito adulto também.


O projeto foi feito de tal maneira que nenhuma parte da árvore foi cortada. E sua estrutura foi aproveitada para garantir também um local de relaxamento para adultos. 


Um exemplo de como se pode construir respeitando o entorno, no caso, o carvalho.






Gosto desse tipo de projeto, onde a arquitetura se molda ao exterior e parece fazer parte dele, como se surgisse de suas entranhas. 

Comentários

  1. Sagrado Carvalho,
    amo essa árvore.

    Amiga, no Google Reader aparece a linda foto da Lady sonhando com o mundo mas no próprio blog ela não está publicada.

    Linda Tarde!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, mas acho que agora ela já está lá, sonhando com o seu globo...
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros