Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Bom, bonito e barato II

http://donacharmosa.blogspot.com/2011/08/combinar-pra-que.html
Tem muitas ideias que podemos colocar em prática quando o orçamento é mais apertado. A principal delas é apelar para a criatividade. Quem disse que uma mesa de jantar tem que ter todas as cadeiras iguais ? De repente, garimpando em casa existem algumas bem boas que podem ser combinadas. Ou se não somos assim tão dispostas a ousar, que tal olhar aquela marca boa (e cara) para ver se ela não tem uma ponta de estoque ou uma outlet ?
http://m2arquitetura.wordpress.com/2009/06/
Outra boa garimpagem é achar móveis bons (bons inclui sem cupim ou outras pragas) e usa-los junto com peças mais modernas. Ou, se apenas partes deles podem ser aproveitadas, a dica é usar em móveis novos. Veja os exemplos abaixo.  
Fonte

http://m2arquitetura.wordpress.com/2009/06/
Outras dicas que são relativamente baratas e mudam o visual de uma casa são pintura. Pintar uma parede com efeitos especiais, como mostrei aqui, pode trazer efeitos inesperados e muito bons.
Verde também enche espaços, além de trazer bons fluidos para uma casa. Eu sempre preciso de um canto onde colocar plantas e flores. E elas nem dão tando trabalho assim e criam um ambiente tão bom !
Fotos. Junte todas as molduras de porta retratos que tem em casa e monte sua galeria no corredor ou naquela parede meio sem uso. Se quiser pode até fazer xerox de fotos em P&B e colocar com moldurinhas simples. São um efeito singelo que pode aquecer seu cantinho. De recordações e vida.
Almofadas, colchas, adornos podem ser mudados com mais facilidade e podem ser misturados em peças mais baratas. Vão criar um efeito bacana. Uma dica: não faça economia torta (porca) em tudo que for permanente. Metais, móveis, luminárias. E principalmente em você e em seu bem estar. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros