Design com pneu reciclado

Numa sociedade que é composta de cabeça, tronco e ...rodas é obvio que os pneus são um problema quando são descartados. Reuni alguns exemplos de aproveitamento que achei interessantes.



Minarc


Essa pia eu vi num programa sobre construções verdes na TV a cabo. Ela nem é novidade, eu é que não conhecia mesmo. E além do uso de material reciclado, me chamou a atenção o inusitado de um lavatório maleável. Gosto de ideias que fogem do existente. Me lembra outra matéria que ouvi sobre o estudo em Harvard e porque eles são considerados inovadores: eles fomentam o inusitado, o fazer diferente, a criatividade. E depois a estudam para analisar a viabilidade. Ao contrário de muitas academias que se engessam no sempre foi feito assim e ensinam que árvore tem tronco marrom e folha verde. E pronto, estamos falados...


Fonte
   
Outro uso em objetos, aqui criação da Nó Design e um pouco mais obvio, mas pelo menos é bem humorado. E por isso o selecionei.
http://brcdesigns.com/
Essa cadeira é feita de correntes e pneus de bicicletas e vale pelo Studio que tem móveis bem bacanas e merece uma olhada mais a fundo.


Fonte
E jóias feitas com pneus reciclados, o que não deixa de ser inusitado, mas é um símbolo perfeito do que consideramos essencial em nossa época: carros.
CWT Design 
http://www.artecnicainc.com/ by Irmãos Campana
 E mais dois exemplos onde um bom desenho só valoriza o material. 

Comentários

  1. Estou visitando o site pela primeira vez e gostei bastante !

    Já adicionei o site nos favoritos para estar acompanhando sempre as novidades !

    Parabéns e Sucesso !
    www.okamix.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ! Volte sempre, tua opinião é muito importante para nós.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Lena
    Amei!!!
    Vou espalhar por ai amanhã cedo :)
    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros