7 de ago de 2011

Arquitetura Mobile

Os smart phones e tablets vieram para ficar e estão mudando hábitos e costumes. Nossos espaços de trabalho tendem a ficar mais fluidos e nossa opção de pesquisa se expandiu milhares de vezes porque não precisamos ficar restritos ao escritório para termos acesso à informação.

Podemos por exemplo, através de um aplicativo chamado Designnear consultar o que existe de mais moderno ou interessante em Arquitetura em alguns locais do planeta. Ou como opção pode usar o 29GPS_Architecture. Facilita muito a vida da gente. E se queremos ficar atualizados com o que está bombando na Arquitetura podemos acessar o By World Architecture News ou o Arkpad. Quer calcular a quantidade de placas fotovoltaicas que precisa em sua casa ? Use o PVme. Ou se o seu problema são as medidas de um ambiente, tire uma foto e use o MagicPlan e os seus problemas estarão resolvidos. Ou simplificados. E para quem usa fotos, nada como brincar com o Instagram. veja mais aplicativos AQUI

E o mercado imobiliário, é claro, reage com presteza a essa tecnologia e desenvolve aplicativos para seus lançamentos. Veja AQUI alguns exemplos.

Você pode saber qual imóvel está a venda na sua região e facilitar a sua procura e agilizar seu tempo. Ou ainda participar de promoções como a que uma construtora está fazendo: mande fotos via Instagram do seu “cantinho preferido”. Aquele que for mais parecido com o seu dono leva um prêmio. Use a hashtag #decoraminhacasa e mande até 27 de agosto de 2011. E boa sorte.

A verdade é que esse é um meio que veio para ficar. E substituir toda aquela traquitanda de telefone, micro, fax, máquina fotográfica, etc, etc, com a vantagem da agilidade e mobilidade.

2 comentários:

  1. No escritório que trabalhei, o fax chamava Dorival Caymmi( dá pra imaginar a velocidade)

    Agora, nem pensar...

    Uma Excelente Semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fax Dorival Caymmi é muito bom....já trabalhei em loja que tinha telex...
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante para nós !