Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Quartos infantis - detalhes

Quartos infantis exigem uma dose de criatividade para fugir do obvio e criar uma atmosfera lúdica para as crianças sentirem esse seu espaço com mais carinho e aconchego. Além disso é bom observar alguns cuidados como os descritos AQUI para que esse dormitório seja um local seguro.


Separei alguns detalhes que achei interessantes e que não encarecem a ambientação, dando um toque todo charmoso ao ambiente. Por exemplo, uma pintura com detalhes em cores delicadas cria um ambiente bonito que pode acompanhar uma menina desde pequena até a adolescência. 

Detalhe quarto infantil
Fonte
E que tal um mural divertido, feito com corda para pendurar revistas, cartões ou livros ? Pode tornar qualquer quarto em uma divertida biblioteca e ainda incentivar a criatividade e o hábito de leitura dos jovens.


Quarto infantil
Fonte
Uma estante feita em gesso ou mdf laqueada com efeitos de luz pode tornar o ambiente muito aconchegante e ajudar no clima de amamentação em um quarto de bebê. Eu usaria um outro tipo de luz, talvez uma corda luminosa, para dar um efeito um pouco mais delicado ao ambiente, mas fica a ideia.

Quarto adolescente com adesivo Lenadro Seliste
Projeto Arq. Vera Fabris e Bianca Franco com grafite eletrônico de Leandro Selister
Ou pode usar adesivos de forma personalizada como nesse projeto que Leandro Selister fez para o quarto dos três netos de uma cliente.


O importante é fazer com que o quarto das crianças seja o espaço delas, com criatividade e toques pessoais. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros