Mais projetos com conteineres

Um já em pleno uso. Vi na TV, num programa de negócios e achei bem legal a ideia de um engenheiro catarinense. Banheiros coletivos em um conteiner. De um lado masculinos e de outro femininos. Segundo ele, o seu diferencial é oferecer um ambiente bem cuidado e limpo para eventos que possam pagar por esse plus (que prá mim devia ser o obvio, mas quem frequenta banheiros públicos sabe que não é.). Achei bacana e por isso estou compartilhando a ideia do Banheiros de Luxo. A porta é que me pareceu meio pequena, não sei como se comporta com a acessibilidade, mas acho que deve dar para resolver se não estiver conforme.

 E o outro é uma proposta também bem bacana. Dica do sempre antenado Arq. Wagner Gonzalez . Mas é uma proposta do grupo Aphidoidea Design para o  eCORRE Complex (Centro de Pesquisa Ambiental e Educação Regenerativa). Esse centro forneceria informações sobre temas como a energia solar, coleta de água, iluminação natural interior, jardins na cobertura, técnicas de arrefecimento passivo e reutilização de água cinzenta. 
Segundo a proposta, os conteineres seriam empilhados juntos em um retângulo de duas linhas. No meio desse retângulo, foi levantado um arco que permitiu que se criasse uma praça abaixo. E a inclinação seria de modo a aproveitar a luz do sol. Veja mais AQUI







Comentários

  1. olá! sou bióloga e devido a pesquisa acabei indo passar uma temporada na Estação de pesquisa Brasileira na Antártida, que é toda criada com containers, uma enorme construção verde em meio ao branco das geleiras, com um sistema de aquecimento apropriado, desfrutavamos de ótimos quartos, banheiros, academia de ginástica, sala de vídeo, biblioteca, refeitório, cozinha, um amplo salão para confraternização, laboratórios de pesquisas,e muito mais, tudo feito com containers. Se ficar curiosa, procure na internet sobre EACF (Estação Antartica Comandante Ferraz), acho que vai gostar!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vou olhar sim ! Que experiência incrível deve ter sido. Funcionava bem ? Fiquei super curiosa.
    Abraços
    Elenara

    ResponderExcluir
  3. Trabalho em uma metalúrgica que reforma containeres, e estamos fazendo um banheiro de luxo feminino, é incrível como se esquece que se está dentro de um container.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros