Atitude

Estava lendo uma reportagem com uma consultora de beleza francesa que dizia que as brasileiras são muito lindas e coisa e tal, mas que são todas muito iguais: falta aquilo que diferencia. O que eu chamo de atitude.

Atitude é nossa marca perante o mundo, aquilo que percebemos e transparecemos por atos, imagem, posturas. ATITUDE.

Eu vejo por exemplo que existe uma tendência a que os blogs tenham uma linguagem muito clean, muito branca. Talvez um contraponto à inundação de efeitos que reinava uns tempos atrás. Tudo é muito cíclico, as fases se alternam, mais barrocas, mais minimalistas, mais ousadas, mais conservadoras...

Ruim para quem é ousado em épocas conservadoras. Pode ser queimado na fogueira, pode ser ignorado e morrer pobre e ignorado sem ousar pensar que anos depois suas obras serão vendidas por milhões de dólares. Não que ser conservador seja de todo ruim, desde que seja uma verdade de dentro e não de fora. E quando as verdades são de dentro, em geral, somos mais generosos com as verdades de dentro das outras pessoas. Em geral. Eu espero.

Na arquitetura não é diferente. É por isso que passamos por fases muito iguais. Telhados amplos ou caixotes ? Depende da tendência do momento. Nos interiores basta entrar e vermos materiais usados para saber em que ano foram construídos ou decorados. Tudo em geral muito igual.

Por isso quando alguém tem atitude se destaca. E atitude com talento então quase beira o genial.

Comentários

  1. Imaginando o Livro de Ouro do Google.

    Linda Tarde!

    ResponderExcluir
  2. Apesar do friiio te desejo Um Excelente Fim de Semana porque
    o pessoal do Sul sabe aproveitar esse tempo muito bem.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros