16 de jul de 2011

Ambientes com madeira

Fonte
Fonte
Fonte
Residência Heloisa Crocco - Porto Alegre
Usar madeira ou não ? Existem alternativas como o uso de madeiras de reflorestamento como o caso da residência da artista Heloisa Crocco em Porto Alegre, ou mesmo o uso de madeiras de demolição. Há quem jure que como a madeira é um material que pode ser plantado e portanto renovado, ela é sustentável. Enfim, o que é verdade é que a madeira é um material nobre que confere aconchego e nos traz uma sensação de abrigo e conforto. Principalmente em climas frios como o nosso clima sulino. Talvez por isso tenham surgido cada vez mais fakes da madeira. É piso de PVC imitando madeira, é madeira plástica feita com resíduos de vários materiais, é cerâmica com cara de madeira. Tudo isso vem ao encontro do desejo das pessoas de terem um ambiente assim com os de cima que são efetivamente belos. Eu não sou contra o uso da madeira per si assim como não sou contra o uso dos fakes também. Acho que cada caso deve ser analisado e então sim, definida a melhor solução. O que acham vocês ?  

4 comentários:

  1. Também amo ambientes com madeira, deixa qualquer lugar maravilhoso!
    Esse quarto ta lindo...
    Bjos
    Olivia
    www.inandoutdecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto bastante. O importante é saber quando usar e qual tipo de material especificar, não é mesmo ?
    Adorei tua visita, volte sempre
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho me debatido muito a este respeito, Elenara, e tenho lido muitas opiniões pra ver se chego a alguma conclusão. Adoro madeira, adoro, como todo bom profissional de interiores... Mas... e a preservação? Enfim, além de verificar a procedência, avaliar caso a caso é uma boa postura, a meu ver.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Maria Alice, acho que o bom senso que significa o estudo de cada caso em particular é o melhor remédio. Abraços

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante para nós !