Pular para o conteúdo principal

Usando as redes sociais

Estava lendo a reportagem do caderno Donna SC com a colega Arquiteta Lise Longo sobre as possibilidades das redes sociais. Ela nos chamou, a mim e várias colegas, para falarmos de nossas experiências nas redes.

Eu sou uma veterana na navegação. Já passei por várias redes sociais. Na verdade entro em quase todas por curiosidade. Em algumas eu fico e interajo mais. Exigem um tempo, e sobre isso já escrevi um tempo atrás. Eu confesso que algumas me viciam por um certo tempo até eu entender como funcionam e adequa-las ao meu interesse e tempo. Hoje uso com mais frequência o Twitter, o Facebook  e o Linkedin. Cada uma delas tem o seu potencial. sobre o qual vou falar abaixo.

Com o Twitter eu fico atualizada com o que está ocorrendo, as novidades mais just in time. É como se fosse um telegrama constante. Pessoas telegrafando noticias, links interessantes, coisas pessoais. É um mundo muito próximo do que encontramos na rua em que as relações são rápidas e temos que pescar o que nos interessa em um segundo. Eu pessoalmente gosto desse ritmo. Profissionalmente ele me ajuda de duas maneiras básicas. Uma em propagandear os posts do blog. É impressionante como as visitas aumentam depois de aparecerem no Twitter. E outra, que acho super importante, é ter uma rede de gente que está antenada,  pesquisando e compartilhando suas descobertas com a gente. Amplifica a obtenção de informações em ritmo exponencial.

O Facebook é como se fosse um clube. Um pouco mais exclusivo, um bom local para contatos mais aprofundados, até porque as opiniões podem ser dadas com mais de 140 caracteres (o limite do Twitter). Eu confesso que tinha restrições ao Facebook no inicio, mas como ele está se tornando um importante ponto de encontro acabei reativando. Um ponto forte são os grupos onde se pode ter debates bem interessantes. E hoje descobri aplicativo chamado The Museum of Me muito, muito interessante. Ele faz um filme pequeno com a história da gente no Facebook. Adorei, mas não consegui salvar....Se desse ia colocar aqui.

E o Linkedin é um grupo ainda mais focado. É uma rede para contatos profissionais onde se pode expor as experiências profissionais e discutir assuntos relacionados.

Além desses ainda participo do Flickr para fotos, do Skoob para livros, do Polyvore onde crio muitas das ilustrações do site....

O principal em qualquer contato público é focar nos objetivos. E ser coerente, participar, não ser egoísta e só querer trocar os seus links. Seguidores não se pede, se conquista como em qualquer espaço na vida. E a melhor maneira é ter algo para mostrar. Seja criativo, tenha conteúdo, seja amigável e amável. Como aliás deveria ser nossa postura pública.

E boa sorte nas redes sociais. Tomara que nos encontremos muito por lá !

Autor : Elenara Leitão

Comentários

  1. Amiga,

    Estou resistente as "novas" redes sociais no momento.
    Sou uma mulher de fases.

    As que ainda participo sou de uma fidelidade canina...kkk...

    Sobre o jogo, ele lembra a interação da pessoa com a tela como no filme Minority Report.
    Sou uma irmã participativa.

    Um Lindo Dia!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. O problema das mídias, é que ou elas são o seu fracasso ou sua vitória. Tens que saber como lidar! Algumas pessoas infelizmente ainda não sabem disso...

    Eu tbm entro de curiosa em várias! Acaba que em um mês desisto.

    Beijos

    Mari

    www.asdonnas.com

    ResponderExcluir
  3. Nô e Mariana,

    Em tudo na vida o que conta é como nos comportamos. É a tal da etiqueta da vida social e ela revela muito de nós. O que mais gosto da navegação virtual é a oportunidade de conhecer pessoas legais como vocês.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Aproveitando nichos para decorar sua casa ou seu escritório. 

Veja algumas ideias interessantes de como fazer desde pequenos detalhes que enfeitam até aproveitamento de vãos que guardam objetos e auxiliam na organização.

Simplicidade:A elegância mora nos detalhes e na síntese. Um rasgo bem usado, sem maiores excessos, apenas salientado pelo uso de cor e pequeno detalhe em madeira. Atentem para a iluminação nas laterais e em como o rodapé acompanha o rasgo.

Transparência e estrutura em madeira na nova loja da Apple na Tailândia

Uma grande árvore em madeira cercada por um fechamento em vidro é a aparência da maior loja da Apple na Tailândia. Projetada pelo renomado estúdio de Foster + Partners foi inaugurada em julho de 2020, em plena pandemia.

Batizada de Apple Central World, a loja tem um diâmetro de 25 metros e sua forma foi gerada por uma curva de Bezier 360 °, uma curva paramétrica usada em computação gráfica. Veja AQUI mais detalhes de como foi feito.

Todos sabemos que a Apple segue o conceito de se diferenciar em inovação e as suas lojas representam esse modo de se posicionar no mercado. Na nova loja asiática são usados 1461 perfis de carvalho branco europeu no revestimento da coluna de suporte do telhado. 


A aparência interna é de um grande tronco que sustenta a copa de madeira em balaço. Uma escada de aço inoxidável serve de conexão para os andares. O prédio tem um fechamento totalmente envidraçado o que permite a visão da cidade e a transparência externa para quem vê o prédio que se mostra e convida ao…

Buhais Geology Park, inspiração em ouriços de 65 milhões de anos

O Buhais Geology Park é um local de magnífica importância pré-histórica e geológica, localizado nos Emirados Árabes Unidos. Há evidências científicas de que foi um mar cerca de 65 milhões de anos atrás. Para expor as coleções de fósseis marinhos e outros objetos relevantes da eras da Pedra, Bronze e Ferro, o escritório Hopkins Architects projetou cinco interessantes espaços circulares, interconectados e que servem para acomodar não apenas as áreas de exposição, mas também várias instalações para visitantes, entre elas um teatro e um café. 


Segundo o site dos arquitetos, a inspiração para a forma dos espaços de exposição foram os ouriços fossilizados. Para não causar muitos danos ao meio ambiente, as edificações "foram projetados como estruturas de concreto pré-fabricado e apenas tocam levemente o solo em discos de fundação de concreto armado in-situ."



As estruturas de concreto são revestidas com painéis de aço coloridos para se adequarem à paisagem. Estes painéis, que dão a ap…

Wave House, debruçada na encosta como ondas no mar

Por onde se olha só se vê "cachotinhos" na Arquitetura. Emoldurados com vários materiais, porta gigantesca, uma que outra mudança, mas na forma quase tudo igual. Cansa, né. Talvez por isso esse projeto todo personalizado tenha me chamado a atenção. É único. Não obedece muitas fórmulas, aproveita uma vista maravilhosa no Rio de Janeiro e se debruça sobre o mar como ondas, a sua inspiração. Projeto de Mareines Arquitetura e Patalano Arquitetura

Um terreno estreito e magnifico, um projeto que aproveita a vista e usa a complexidade da cobertura de vigas curvas de madeira laminada para proteção contra o sol. Pilares de aço galvanizado suportam as vigas. 


Os espaços internos se estendem por quatro pavimentos, belamente decorados e unidos por escadas e elevador, quase todos privilegiando a vista sobre o mar e garantindo a privacidade dos moradores.


Gosto das soluções arquitetônicas que realmente se debruçam sobre o programa, sobre o terrenos e os condicionantes e vai além da receita d…