Tendência de inovação na Construção Civil - Projetos

arki
  • Associação de escritórios/ parcerias. 
  • Maior competitividade levando a maior profissionalização da profissão. 
  • Necessidade da categoria de redefinir o seu papel dentro da cadeia produtiva, com maior parceria Arq./construtoras/incorporadoras. 
  • Ocupar mais espaços com o oferecimento de seu potencial de trabalho.
  • Incremento da informática levando à alterações na no processo de concepção do projeto. Maior rapidez nos fluxos de trabalho e maior agilidade na troca de informações entre projetistas.(Redes servindo como impulsionadores de rapidez e agilidade por possibilitarem respostas simultâneas projetos/obra, projetista arquitetônico/complementares)
  • Possibilidade do cliente visualizar seu projeto com maior realidade, agilizando a percepção e evitando retrabalhos e perdas de tempo no processo. Talvez uma das inovações mais importantes em termos de agilidade do processo final, pois é normal as pessoas leigas sentirem dificuldade em visualizar em terceira dimensão e muitos aspectos fundamentais passam desapercebidos, sendo notados na etapa de execução, quando as correções se tornam mais caras e nem sempre levam ao resultado desejado pelo cliente. A possibilidade de viajar em uma tela de computador pela sua futura edificação permite uma comunicação mais direta cliente projetista, gerando projetos mais adequados às reais necessidades dos clientes.
...toda a tecnologia e todo avanço trazido pela informática à arquitetura, no Brasil, pára no atraso do canteiro de obras, que é onde se vêem os resultados.(Sérgio Teperman)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros