Museu do Vidro em Xangai
Esse projeto fascinante é parte da politica da cidade chinesa de se tornar um grande pólo cultural através do lançamento de 100 museus em uma década. Há muitas coisas que acho criticáveis no afã de crescimento da China, especialmente algumas práticas nada sustentáveis. Mas essa meta eu apoio e acho que deveria ser copiada por aqui. Museus e centros culturais são a memória e futuro de uma sociedade e deveriam ser pulverizados pelas cidades brasileiras.
Nesse museu pra mostrar a história (riquíssima) do vidro une-se uma antiga oficina de vidraçaria da Shanhai Glass Co. com uma moderna estrutura projetada pela empresa alemã Logon.
O vidro preto do interior reflete as luzes LED e telas posicionadas por todo o espaço, criando uma sensação multi-dimensional que enfatiza a interação, interdependência e as influências dos períodos, continentes, materiais e pessoas envolvidos na arte do artesanato, e indústria de vidro. Esses recursos de concepção do espaço fazem com que uma visita ao museu se torne uma experiência interativa e participativa através da história do vidro.
Fonte |
Fonte |
http://www.thecoolhunter.com.au/ |
http://www.thecoolhunter.com.au/ |
Saiba mais sobre MUSEU do VIDRO de XANGAI clicando no link
Tudo a ver com o Philip "Glass".
ResponderExcluirVc já conhece o Grooveshark.com?
É uma beleza.
Lá vc pesquisa o artista e vê os álbuns e as músicas.
Eu o conheço mais por causa do filme Koyaanisqatsi.
Boa Tarde!
Beijinhos
Não conheço, não. Vou lá conferir.
ResponderExcluirBeijos
Elenara