Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Regras para decorar seu espaço

Fonte
Existe alguma regra ao decorar sua casa ou ambiente de trabalho ? Qual estilo seguir ? O da moda ? O que manda o coração ?

Em primeiro lugar, casa é ninho, não é vitrine de loja. Tem que ter a sua cara, não a cara de quem decorou. Esse profissional apenas vai lhe ajudar a colocar o SEU estilo de maneira harmoniosa  e atual. Por exemplo, se você adora viajar e trazer relíquias de suas andanças, não precisa se desfazer delas em nenhum momento. Basta saber coloca-las de maneira a que fiquem perfeitas no seu mabiente.


Outro ponto muito importante no seu projeto de ambientação é o cuidado com a iluminação. Ela diferencia um espaço, dá vida, dá aconchego, proporciona cenas e condições de trabalho que lhe permitem uma melhor qualidade de vida.


Fonte
Por isso, não pense duas vezes e conte os seus sonhos de espaço ao seu arquiteto ou designer de interiores. Mesmo que pareçam impossíveis. Não se detenha só sobre o que as revistas ou sites apontam como modelo. Permita-se sonhar o seu sonho e permita assim que o seu profissional possa criar para VOCÊ.

Nessa época de ambientes todos tão iguais, tão lineares, é maravilhoso poder ter um ambiente que expresse a sua presença no mundo. Sem regras, sem tribos, sem amarras. Pense nisso. E seja feliz !

PS: Sumiram algumas das imagens que coloquei inicialmente por isso tive que buscar outras na web

Comentários

  1. Essa última foto que tem esse Wall tá demais.

    Boa Tarde!

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei demais de usar essas fotos dessa maneira na parede. Grande sacada.
    Abraços
    Elenara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros