11 de abr de 2011

Prata da Casa

Em um mundo de comunicação instantânea a estética, as vezes, tende a se uniformizar. Tudo fica com a mesma cara, seja aqui, seja acolá. Lançam-se tendências que são meramente copiadas em vez de interpretadas. E é nesse contexto que o ter cara própria tem ainda mais valor. Fiquei pensando nisso esse fim de semana ao ver os times locais apostarem na prata da casa (a vencedora é claro) para seus treinadores. Pessoas com carisma e história ligadas ao clube que simbolizam vitória, amor à camiseta, tem a alma do time. Com os produtos e arquitetura não é muito diferente. Saber mostrar sua história, afinando com as modernas tendências, atualizando linguagens próprias é um diferencial fantástico que faz toda a diferença no mercado. Abaixo alguns exemplos de design gaúcho e a revista Design RS para baixar.

2 comentários:

  1. Aqui em SP, vejo o orgulho do teu povo em colocar o adesivo da bandeira do RS nos carros.

    Isso é muito bonito!

    Uma Linda Semana para ti.

    ResponderExcluir
  2. Aqui também. E quando me refiro à prata da casa, falo de todos os locais. É a mesma coisa em São Paulo, Bahia, etc. Valorizar a sua história e reinterpreta-la com linguagem contemporânea.
    Obrigada pela visita. Abraços

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante para nós !