Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Conceito brasileiro cria geladeira portátil


 Já pensou em levar sua geladeira na palma da mão ? Por que não ? Esse novo conceito surgiu na forma de uma aparelho portátil chamado PalmFridge e é criação das projetistas brasileiras Giulia Henne e Rebeca Carletti, formadas Projeto Industrial no Istituto Europeo di Design. 


Pequeno, ele refrigera os alimentos ao seu redor e pode ser usado em bolsas térmicas, para transportar bebidas, maquiagem, remédios e aquela água tão necessária de todas as horas. 

Segundo o site Cultpop ele "refrigera através de Placas de Peltier e o calor emitido é transformado em energia através do conversor de calor. Todas as informações configuradas nele são mantidas em um chip de memória. O aparelho também conta com um sistema de carregamento via wireless e pode funcionar mesmo a distância por um determinado tempo, pois possui bateria independente."

 
Curioso ?  Clique no link abaixo e saiba mais sobre esse novo aparelho

Essa dica veio também do colega Arquiteto e Urbanista Oscar Muller

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros