Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Casa que resiste a furacão feita de palha de maconha


Fonte
Essa dica veio de uma amiga do Facebook, uma casa que usa fibra de maconha e palha, feita por arquitetos da University of Bath. Segundo os profissionais esses dois materiais juntos são tão fortes que resistiriam a furacões e mudança extremas de temperatura. 

De acordo com o blog Earthshine, o custo estimado de construção de uma casa de 86 m2 é de R $ 130.000.Como a palha do cânhamo pode ser produzida localmente e absorve o dióxido de carbono enquanto cresce, os prédios feitos com esses módulos podem ter uma pegada menor de carbono e ser, portanto, mais sustentável.

Fonte
Fonte
Fotos Modcell

Veja mais sobre o projeto BaleHaus@bath

Projeto White Design (vale a pena dar uma olhada nesse site e ver outros projetos que existem ali)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros