Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Trabalhando em meio a arvores

Esse intrigante projeto abriga a sede de duas empresas em Paris - a Pons e Huot. Possui salas individuais para os diretores, escritórios abertos para os outros funcionários, sala de reuniões, sala comum de lazer, cozinha e é claro vegetação exuberante. 


Uma edificação industrial do século 19 com sua tipica estrutura em aço foi restaurada e ganhou uma unidade de madeira sólida de carvalho e os espaços individuais foram marcados por cúpulas em acrílico que formam um ambiente ao mesmo tempo individual e público, pois a transparência foi usada de maneira a garantir essa visibilidade do ambiente. As árvores Ficus Panda se harmonizam com o ambiente de trabalho, o tornando leve, humano e bonito.  


Projeto de Christian Pottgiesser - Veja seu site  AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros