Sendo turista em Veneza

Vi finalmente o filme O Turista. Tirando a história obvia cujo mistério matei desde o inicio, as cenas em Veneza são absolutamente glamurosas. Assim como é glamuroso o hotel Danieli que aparece no filme. 
Localizado proximo à Praça de São Marcos o Hotel Danieli reúne três belissimos
palácios dos séculos XIV, XIX e XX.

Segundo o site Blog do Luxo o "Palazzo Danieli Excelsior, datado do século XX, teve seu interior todo reformado e re-mobiliado em 2008, com projeto assinado pelo renomado arquiteto e designer de interiores Jacques Garcia.

O mais antigo dos três palácios, o Palazzo Dandolo, é decorado por tradicionais chandeliers em cristal de Murano, colunas de mármore rosa ricamente ornamentadas, antigos e preciosos tapetes, além da elegância do trabalho em ouro presente nos tetos dos ambientes comuns. Este incrível palácio remonta ao século XIV e pertenceu à nobre família veneziana Dandolo. As portas principais deste palácio, entalhadas à mão, se caracterizam por retratar as típicas ruas de paralelepípedo de Veneza."
Acima uma de suas maravilhosas suites e abaixo uma vista esplêndida do terraço. O luxo dos luxos, sem dúvida. Conhecer Veneza, que é uma cidade única no mundo e desfrutar das vistas e aposentos onde circularam nobres venezianos é respirar um muito da história italiana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros