Sendo turista em Veneza

Vi finalmente o filme O Turista. Tirando a história obvia cujo mistério matei desde o inicio, as cenas em Veneza são absolutamente glamurosas. Assim como é glamuroso o hotel Danieli que aparece no filme. 
Localizado proximo à Praça de São Marcos o Hotel Danieli reúne três belissimos
palácios dos séculos XIV, XIX e XX.

Segundo o site Blog do Luxo o "Palazzo Danieli Excelsior, datado do século XX, teve seu interior todo reformado e re-mobiliado em 2008, com projeto assinado pelo renomado arquiteto e designer de interiores Jacques Garcia.

O mais antigo dos três palácios, o Palazzo Dandolo, é decorado por tradicionais chandeliers em cristal de Murano, colunas de mármore rosa ricamente ornamentadas, antigos e preciosos tapetes, além da elegância do trabalho em ouro presente nos tetos dos ambientes comuns. Este incrível palácio remonta ao século XIV e pertenceu à nobre família veneziana Dandolo. As portas principais deste palácio, entalhadas à mão, se caracterizam por retratar as típicas ruas de paralelepípedo de Veneza."
Acima uma de suas maravilhosas suites e abaixo uma vista esplêndida do terraço. O luxo dos luxos, sem dúvida. Conhecer Veneza, que é uma cidade única no mundo e desfrutar das vistas e aposentos onde circularam nobres venezianos é respirar um muito da história italiana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

Não pude brincar com isso por ser menina, sabe o que?