Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

PRÊMIO ECOLEO DE DESIGN

A Ecoleo, primeira revenda de madeira certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council) - Conselho de Manejo Florestal - da América Latina promoveu um concurso em 2009 para premiar o melhor projeto de design que utilizasse madeira certificada. Segundo seu catalogo, " os produtos deviam causar o mínimo impacto no meio ambiente e o uso de recursos naturais devia ser racional. Além da madeira certificada materiais complementares podiam ser utilizados desde que fossem de baixo impacto."
Categoria Profissional
1º LUGARna categoria profissional foi esse rack de  NAGIB ORRO
Foto: Marcelo Cabral

Alguns outros projetos apresentados 
Chaise longue Estaia da Pluri Ideias 



A Venilia é um vaso de parede  produzido com madeira certificada e cerâmica, criação de Rafael Alonso

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros