MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Banho com classe !

Nesses dias de calorão, já dá vontade de sair da cama direto para baixo do chuveiro. Eu tenho uma mega banheira em casa, mas quem disse que dá tempo para um banho de imersão ? Então meu prazer de verdade é a ducha. Separei algumas maravilhosas para fazer qualquer mortal se sentir no Olimpo !

Rain Sky E, da Dornbracht 
Uma maravilhosa cascata caindo do teto faz a felicidade de qualquer um. Exige um espaço um pouco maior que o dos tradicionais boxes de nossos apartamentos. Mas para quem tem um espaço maior em banheiros, ou sobre uma banheira em coberturas, é um sonho !  
Ducha Fria LorenFlora Dourada.
Essa ducha da Lorenzetti é de um desenho fantasticamente belo.E faz de qualquer banheiro uma verdadeira sala de banho.

Freehander
Chuveiro Chromo, da Deca 
Duas opções para quem gosta de fazer do banho uma terapia. Não são baratas, mas vamos convir, esse luxo todo faz bem para a gente. Nem que seja para sonhar ter um um dia.
Kit viagem Kur
E por fim uma dica de sabonetes e hidratantes para quem quiser se sentir uma rainha, mesmo sob sua ducha normal de todo o dia. Ganhei de uma prima querida e aprovei. A gente se sente uma diva após usa-los.

Comentários

  1. Esses cremes da Kur são o #musthave de sempre. Até não sei se são tão mais caros pelos beneficios que oferecem.
    Eu sempre ouvi falar deles (meu sonho é fazer um final de semana de diva lá).
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia ! Sabes que usei o gel creme hidratante e é maravilhoso. Pelo efeito que fez achei o preço justo (esse daqui http://www.kurcosmeticos.com.br/?opcao=ficha&codigo=283 )
    Deve ser realmente maravilhoso passar pelo menos um fim de semana por lá, só se cuidando !

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esses não conhecia. Nacionais.
    Muito bom.
    Conheço os da L'occitane.

    Banho faz muito bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O Kur é um spa premiadíssimo que fica em Gramado (RS) e é onde ficam 11 em cada 10 divas e estrelas nacionais. Um luxo ! E sua linha é maravilhosa, vale a pena experimentar.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elenara!
    Que lindas as duchas!
    Adorei a de florzinha!
    Acho até que vou sonhar com ela! haha
    Quanto aos produtos da Kur...
    Eles são ma-ra-vi-lho-sos!
    Muitas coisas já usei de lá.
    Usava uns produtos de algas que tinham um cheiro maravilhoso!
    Estou indo para Gramado amanhã, vou dar uma passadinha lá na loja da Kur...
    Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  6. Aline, coisa mais boa !!!!
    Felicidades pelo primeiro ano do blog, estou acompanhando as postagens sobre a festa. Ontem mesmo comprei uns cremes do Kur via loja virtual.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura